A Imagem peregrina está na Arquidiocese de Manaus desde o dia 25 de setembro de 2015, e percorreu as paróquias de nossa arquidiocese desde deste período, unindo fiéis, fortificando a devoção a Nossa Senhora, e divulgando os 300 anos do Jubileu do encontro da imagem milagrosa no rio Paraíba do Sul no ano de 1717.
A imagem veio da Comunidade Nossa Senhora de Fátima da Paróquia Cristo Libertador (Compensa) chegou nesta segunda-feira (19) e ficará até o dia 23 na sede da comunidade. Durante esse período, muitos louvores e visitas aconteceram, e muitas graças foram derramadas por Nossa Senhora.
O Fundador da comunidade, Atevaldo Menezes, fala sobre a emoção de receber a imagem na capela:
“Para nós acredito ser a mesma emoção de Izabel quando Maria foi visita-lá: ‘Que honra é para mim receber a mãe do meu Salvador'”
Para a despedida da imagem na comunidade, está programada a celebração da Santa Missa na comunidade, com a presença de Padre Erivelton e Padre Inácio (do Santuário de Aparecida), às 16 horas.
Após a Missa, a imagem peregrina sairá rumo ao Santuário de Aparecida, no Centro.
300 ANOS DE BÊNÇÃOS – HISTÓRICO
No ano de 1717, três pescadores, levados por necessidades históricas e econômicas, saíram a pescar, numa época escassa de peixes.
Por ação misteriosa de Deus, chegando ao “Porto de Itaguassu”, a primeira coisa que caiu em suas redes foi o corpo de uma imagem quebrada, na altura do pescoço.
Num segundo lance de rede, pescaram a cabeça da mesma imagem. Juntando as duas partes viu-se que se tratava da Senhora da Conceição. Depois do encontro da Imagem, a pesca de peixes foi abundante e os pescadores intuíram a presença e ação de Deus naquele singular evento.
Por assim ter aparecido, o povo chamou-a de “Aparecida”, nome consagrado pela devoção popular, chegando a ser proclamada Rainha em 1904, e Padroeira do Brasil em 1930.
Leave a Comment