Credes que eu posso fazer isto? Responderam-lhe eles: Sim, Mt 9,28

Com a proclamação do jubileu Extraordinário, o Papa Francisco tornou mais evidente a missão da igreja de ser testemunha da misericórdia o que Comunidade Nova e Eterna Aliança acolheu como carisma e missão anos atrás. Ao refletir sobre este evangelho com ênfase na pergunta feita aos dois cegos, ela nos intriga também porque tem relação a fé em Jesus Cristo, e durante a nossa caminhada terrena pelas situações que vivemos,  quantas vezes o Senhor nos interpela da mesma forma, bom seria se nossa resposta fosse a mesma destes dois homens.

Ao examinar o Evangelho podemos verificar duas situações:

-A determinação daqueles homens em ser curados; o texto diz que eles “clamavam, dizendo…”, e, percebam, clamar implica implorar, suplicar, rogar com determinação, energia e emoção. Eles tinham objetivos definidos sabiam o que queriam e glorificaram Jesus dizendo “Filho de Davi tem piedade de nós”, reconheceram sua miséria e que estavam na presença daquele que poderia mudar suas vidas, o filho de Deus.

– A misericórdia que foi ao encontro da miséria no próprio local desta. Ali, onde mais se manifestava a tristeza humana, a resposta de Jesus aqueles homens foi seja feito segundo vossa fé, quando batemos a porta da misericórdia até que o porteiro abra, Ele sem duvida vai acabar abrindo-a,a misericórdia não se detém e nem pode parar! Que esta leitura desperte em você a vontade e a oportunidade de se encontrar e se lançar à misericórdia infinita de Deus.

 

 

Mensagem do Fundador Atevaldo Menezes