Catedral Metropolitana de Manaus abriu neste domingo (13) Porta Santa do Ano da Misericórdia. O Bispo Auxiliar Emérito Dom Mário Pasqualotto presidiu a celebração e disse “o Ano Jubilar é uma ocasião muito boa para nos convertermos, experimentar a misericórdia de Deus por nós e nós para com os outros; a misericórdia lembremos é o máximo do amor, quando experimento a misericórdia abro o coração, ganho entusiasmo, crio mais amizade, fraternidade e esperança.”

A porta escolhida foi a do Santíssimo Sacramento que encontra-se a esquerda do altar para que os fiéis ao passarem por aquela porta tenham um encontro com Jesus Eucarístico,e logo ao sairem no museu encontrarem uma estrutura para que possam receber o sacramento da reconciliação disse Padre Charles Cunha.

A Porta Santa faz com que recordemos das palavras de Jesus no Evangelho de São João: “Eu sou a porta. Quem entra por mim será salvo” (Jo 10,9). A Porta Santa nos indica o caminho que precisamos seguir para sermos sustentados pela graça de Deus, sua compaixão e sua misericórdia. Papa Francisco declarou no dia 08 deste mês ao abrir a porta na Basílica de São Pedro: “Entrar por aquela Porta significa descobrir a profundidade da misericórdia do Pai que a todos acolhe e vai pessoalmente ao encontro de cada um. É Ele que nos procura, que vem ao nosso encontro. Neste Ano, deveremos crescer na convicção da misericórdia.”

Que este Ano Santo da Misericórdia traga-nos a renovação e a conversão pastoral, para que sejamos misericordiosos como nosso Pai Celeste.

Via Catedralnsconceicao