O dia iniciou com muito trabalho para os voluntários que se dispuseram a realizar um dia de ação social para os moradores de rua do Centro de Manaus. A ação contou com corte de cabelo, higienização e distribuição de roupas novas, tudo para que os moradores de rua se tornassem as verdadeiras “estrelas” do dia.
Já é tradicional a Comunidade Nova e Eterna Aliança oferecer um jantar no fim de ano para aqueles que são atendidos e por todo o ano são subjugados pela sociedade. O jantar das estrelas, muito mais que oferecer alimento, tem a missão de permitir um momento de confraternização entre eles, com dignidade e amor que dificilmente teriam, já que a grande maioria não possui contato com a família, e vivem sozinhos nas ruas de Manaus.
O jantar iniciou com a Santa Missa na quadra do Colégio Amazonense Dom Pedro II às 18 horas. O bispo auxiliar, Dom Mário Pasqualotto, presidiu ao lado do Padre Pedro Facci – PIME, e durante sua breve homilia falou sobre o amor que Deus tem por cada um que estava ali, e contou algumas histórias de superação de dependentes químicos auxiliados pela Fazenda da Esperança.
Cerca de 300 pessoas participaram do jantar que teve colaboração dos parceiros da Recofarma, da Secretaria de Estado da Justiça do Amazonas – SEJUS, do Conselho Estadual de Assistência Social do Amazonas – CEAS, e do Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua).
Ao todo, foram distribuídos 1.000 pratos de comida, além de água, refrigerante e sobremesa pelos voluntários da Coca-Cola, da Recofarma, dos Mudadores de Rua e demais colaboradores da comunidade. O Evento ainda contou com a participação da equipe Toque de Amor, que cantou durante a Santa Missa e teve visitantes do ECC da Paróquia São Bento.
O Fundador da comunidade, Atevaldo Menezes (Tell) falou mais todo o dia de ontem:
“Esse trabalho não é feito somente no período do Natal, a comunidade realiza essa missão durante o ano inteiro, 365 dias do ano a Comunidade Nova e Eterna Aliança está anunciando a misericórdia de Deus na missão com o morador de rua. Como nós contamos com várias pessoas profissionais que trabalham na instituição, colaboradores dos mais diversos, como padres e os nossos bispos. Então hoje começa com a missa às 18 horas, e depois tem o alimento que é servido. A missa foi presidida por Dom Mário Pasqualotto juntamente com o padre Pedro lá do PIME. E a toda a comunidade Nova Aliança com os seus amigos colaboradores fazem o evento acontecer, nós só temos o que agradecer a Deus por mais um ano em que Ele nos fez assim, olhar para um morador de rua e ver que eles são imagem e semelhança do próprio Jesus. A todos os que colaboraram, meu muito obrigado, que Deus abençoe cada um de vocês.
Ouça o áudio da mensagem completa do fundador da Comunidade Nova e Eterna Aliança:
Leave a Comment